Prefeitura entregou 3 mil Kits de Merenda Escolar

Todos os alunos matriculados receberam Kit Merenda Escolar.

Data de publicação: Terça, 07/07/2020, 12:29h

Prefeitura entregou 3 mil Kits de Merenda Escolar

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a distribuição de 3 mil kits de Merenda Escolar para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A entrega foi iniciada na sede do município dia 27 de junho e encerrada na zona rural hoje, terça-feira (07/07).

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, a entrega para todos os alunos da sede e zona rural ocorreu mediante uma estrutura bem organizada, inclusive atendendo todas as recomendações e protocolos do Ministério da Saúde.

“Concluímos hoje, terça-feira (07/07), as entregas dos 3 mil kits de Merenda Escolar para todos os alunos, finalizando na região da Ilha, Buritizinho, Currais Novos e Melancias. Todas as regiões da zona rural foram contempladas. Além disso, toda a equipe envolvida na entrega fazia uso de máscara.”, afirmou.

Cada aluno matriculado recebeu um Kit Merenda, uma casa que por exemplo com quatro alunos, foram entregues quatro kits Merenda.

O kit Merenda, montado mediante orientação da nutricionista Simon Calixto, contém: 1 pacote de açúcar de 1 kg; 03 pacotes de arroz de 1kg; 02 de flocos de milho de 500g; 03 pacotes de leite em pó de 200g; 03 pacotes de macarrão espaguete de 500g; 03 latas de sardinha de 130g e uma lata de óleo de 900ml.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSMT