Prefeitura realiza visita técnica

Onde será promovido um dos maiores investimentos de obra pública da história de São Miguel do Tapuio

Data de publicação: Terça, 13/12/2022, 15:26h

Prefeitura realiza visita técnica

Hoje (13), juntamente com o assessor Paiva Júnior, assessor Adailton, realizamos uma visita técnica ao terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, onde será promovido um dos maiores investimentos de obra pública da história de São Miguel do Tapuio em seus 85 anos de emancipação.

Trata-se da usina fotovoltaica, através de financiamento junto ao Banco do Brasil, de aproximadamente 4 milhões de reais, para a construção dessa usina que irá produzir energia solar limpa para abastecer os prédios públicos do nosso município, gerando energia e recursos financeiros para SMT. Um financiamento que será pago ao longo de 10 anos e a conta será feita de uma forma simples. Ao invés de pagar a conta de energia da Equatorial (será pago apenas a taxa de administração), iremos pagar esse financiamento. Terminando esse financiamento, teremos autossuficiência na produção de energia elétrica. A previsão é de gerarmos mais de 50 milhões de reais em energia em 25 anos.

Portanto, é mais um capítulo dessa nova história que estamos construindo para o nosso município. Parabéns a São Miguel do Tapuio, aos vereadores que foram importantes para essa nova realidade. O procedimento licitatório já está encerrando, as obras possuem previsão de início ainda para este mês, com previsão de conclusão no aniversário da cidade.