Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Construindo uma nova história

Secretaria de Meio Ambiente recebe veículo e intensifica ações

A Prefeitura destinou recentemente um veículo, modelo Fiat Strada, para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Data de publicação: Quinta, 09/03/2023, 15:47h

Font minus   Font plus
Secretaria de Meio Ambiente recebe veículo e intensifica ações

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio destinou recentemente um veículo, modelo Fiat Strada, para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem intensificado a sua atuação com ações de preservação e fiscalização. 

Nos últimos dias a equipe de trabalho do órgão tem acompanhado diversas situações no intuito de prosseguir com medidas de proteção ao meio ambiente. Entre as ações estão a fiscalização de vazamentos de água em sistemas de abastecimentos mantidos pela AGESPISA. 
 

Equipe 
 

A Secretaria de Meio Ambiente é dirigida pelo secretário Mauro Menezes, contando ainda com o coordenador Issac Penha, a bióloga Miciene, o fiscal ambiental Carlão e a engenheira ambiental Ana Letícia. 

Poluição Sonora

Entre as ações, a equipe também está promovendo a fiscalização de ambientes que utilizam sistemas de sons ou paredões para adequação à Lei Municipal de Poluição Sonora, sob o número 38/2020. 

APP

A equipe também tem atuado na identificação de Áreas de Preservação Permanente (APP), onde são fixadas placas proibindo a intervenção, como a ocupação por meio de edificações ou a supressão de vegetação, desmatamento, não são permitidas.

Fonte: Jornalista Filipe Germano


Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais notícias